Nesses tempos de quarentena, que tal conhecer um pouco da cultura japonesa sem sair de casa?
Finalmente as autoridades do governo japonês e do COI se pronunciaram e, por conta da pandemia do coronavírus, os jogos olímpicos de Tóquio foram adiados para julho de 2021. Muitos ficaram tristes com a notícia, mas, infelizmente, o adiamento foi necessário para preservar a segurança de todos.
Se, assim como nós, você estava super empolgado e ansioso para acompanhar o evento esportivo mais importante do planeta e agora terá que segurar a ansiedade por mais tempo, esse post é pra você!
A Quickly Travel nos enviou algumas sugestões de atividades que nos fazem viajar pela cultura japonesa sem sair de casa. Certamente, essas sugestões nos ajudarão a segurar a ansiedade enquanto não chega o grande dia de abertura das Olimpíadas.
Faça um Rãmen (EM CASA!)
O rãmen (também é conhecido como lámen) é uma espécie de macarrão a base de caldo de peixe ou porco com diversos ingredientes, como pedaços de algas verdes, vegetais, carne e ovos, dentre outros.
Agora que você já sabe do que se trata, que tal colocar a mão na massa e se aventurar na cozinha asiática, produzindo um dos pratos mais habituais da gastronomia japonesa?
O preparo é bem simples. Você pode usar os ingredientes que tiver em casa e preparar um delicioso rãmen sem nenhuma dificuldade. No Youtube é bem tranquilo de achar uma receita fácil e gostosa, como essa.
Hoje em dia são tantas opções de aplicativos de compras que, se você quiser, não precisa sair de casa nem mesmo para comprar os ingredientes. É possível pedir tudo pelo app.
Aprenda a fazer origamis – as famosas dobraduras da cultura japonesa
Não tem nada melhor do que manter nossa mente viva, criativa e longe do ócio. Aprender coisas novas é uma das melhores coisas para manter nossa mente ativa, não é mesmo? Então, que tal aprender a milenar arte de fazer origamis?
Hoje em dia, com a internet tudo fica muito mais fácil. Com uma rápida busca no Youtube, encontramos uma enorme diversidade de tutoriais que explicam, em detalhes, como criar as famosas dobraduras da cultura japonesa.
Que tal reunir a família e produzir vários origamis da sorte como esse aqui? Eu já fiz o meu e achei bem fácil.
Assista animes
Que tal sair um pouco das séries de costume e dar uma chance para os animes? Os japoneses são apaixonados por esse tipo de produção. Os famosos “desenhos animados” são uma ótima forma de conhecer algo novo e fugir da rotina.
Existem animes dos mais variados gêneros e temas. Alguns abordam temas específicos para adultos e irão te surpreender. As crianças já estão acostumadas e tenho certeza que adoram algumas produções. Que tal assistir com elas clássicos como, Naruto, Dragon Ball Z e o famoso Pokémon?
Conheça a literatura japonesa
Diversos autores combinam a complexidade das relações humanas com traços de ficção científica e fantasia para criar romances sensacionais. Não é preciso entender japonês para admirar o trabalho de autores como Kenzaburo Oe, Haruki Murakami e Kazuo Ishiguro.
Os livros de Murakami são referência na literatura da cultura japonesa e um grande sucesso de vendas. Suas obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas.
“Os 7 Samurais” – reveja o clássico
A primorosa obra de Akira Kurosawa é uma das maiores referências do cinema japonês. O filme narra a história de um povoado de camponeses pobres no Japão, invadido por criminosos que garantem voltar assim que a colheita encerrar.
Eles resolvem, então, contratar samurais aposentados que os auxilem a enfrentar os bandidos. O filme é a maior produção de aventura dramática já feita no Japão. Além disso, o filme foi a produção mais cara rodada no país até aquela data.
Espero que tenham curtido as dicas e que sua viagem pela cultura japonesa seja deliciosa. Não esqueça, fique em casa!
2 Comentários
Ótima forma de relembrar minha viagem pelo Japão, adorei essas dicas. Já vou “viajar” agora…
Você vai amar viajar sem sair de casa
Beijinhos