Na lista com os 30 estádios mais vibrantes do mundo, o nosso Maracanã fica em décimo lugar, sendo o único representante brasileiro no top 10.
Por conta das medidas de segurança e distanciamento social durante esse período de quarentena, a maioria dos jogos de futebol no mundo está sendo disputada sem público e os torcedores perderam o calor das arquibancadas. Para ajudar a reviver o fervor das torcidas, a revista francesa “France Football” listou os 30 estádios mais vibrantes do mundo.
Conheça 9 destinos incríveis para correr
Conforme informa o texto da publicação, os critérios de seleção da revista são subjetivos. No entanto, os estádios dos principais clubes foram deliberadamente omitidos, como o Camp Nou, do Barcelona, e o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, além de arenas mais modernas, como o estádio do Tottenham, na cidade de mesmo nome, e a arena de Madrid, no Metropolitan Stadium.
Veja o top 10 dos estádios mais vibrantes do mundo
Confira o 10 primeiros colocados e as equipes que jogam em cada um deles.
1 – Bombonera – Argentina
Não me surpreende que a casa do Boca Juniors esteja encabeçando a lista. Já assisti um jogo lá e a energia é, de fato, incrível.

2 – Anfield – Inglaterra
A casa do Liverpool FC é um dos estádios considerados 5 Estrelas pela UEFA.

3 – Signal Iduna Park – Alemanha
O estádio do Borussia Dortmund tem capacidade para quase 82 mil torcedores e é aquele que recebe maior número de torcedores da Alemanha.

4 – Estádio Rajko-Mitic – Sérvia
O Estádio Rajko-Mitic (carinhosamente chamado pelos sérvios de Marakana) fica em Belgrado e é a casa do Estrela Vermelha, um dos principais times do país.

5 – Celtic Park – Escócia
Celtic Park é a casa do Celtic Football Club. O estádio é o maior da Escócia e o segundo maior do Reino Unido. Os torcedores o chamam de “Paradise”.

6 – Monumental de Nuñez – Argentina
O Monumental de Nuñez (estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti) é a casa do River Plate e, por ser o maior do país, também recebe os jogos da seleção Argentina.
Confira a nova opção de stopover da Emirates
Muito procurado por turistas que visitam a Argentina, vale lembrar que, apesar do nome, o estádio fica no bairro de Belgrano, vizinho ao bairro de Nuñez.
7 – Besiktas Stadium – Turquia
O estádio é a casa do clube de futebol Besiktas. Fica localizado na capital Istambul.
8 – Georgios Karaiskakis – Grécia
É a casa do clube Olympiacos e está localizado em Pireu, região metropolitana de Atenas.
Seu nome é uma homenagem a Georgios Karaiskakis, herói da Guerra da Independência Grega.
9 – San Mamés – Espanha
Desde 2013, o Estádio de San Mamés Barria é a casa do Athletic Bilbao Club. O clube originou o Atlético de Madrid, que nasceu como uma filial da equipe basca na capital espanhola. O mascote do clube é um leão.
10 – Maracanã – Brasil
O maior estádio brasileiro tem, atualmente, gestão compartilhada entre os times Flamengo e Fluminense.
Saiba como foi o festival de turismo de Ouro Preto
Seu nome oficial é Estádio Jornalista Mário Filho, mas é carinhosamente chamado pelos cariocas de Maraca. Inaugurado em 1950, sua capacidade era de 155 mil torcedores e, na época, ganhou o título de maior estádio do mundo.

Desde então, o Maraca foi palco de diversos momentos marcantes para o futebol brasileiro e mundial, como finais da Copa Libertadores da América, da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA, da final da Copa do Mundo da FIFA de 2014, do milésimo gol de Pelé, além de diversas outras competições internacionais.
Estádios mais vibrantes do mundo
Confira o restante da lista:

Espero que tenham curtido a lista! Vale lembrar que ela não foi feita por nós e sim por uma revista francesa. Mas, ficamos muito felizes em saber que nosso velho Maracanã está entre os estádios mais vibrantes do mundo.

2 Comentários
Confesso que não sou fã de futebol, mas adoro visitar os estádios. Acho que a história por trás e as curiosidades de cada um se tornam um grande atrativo. Já visitei o Maracanã, inclusive assisti a partidas de futebol lá. O Bombonera acho que é um clássico e o tour guiado é muito interessante. Ótima seleção.
Nós também adoramos visitar estádios, só não faço a visita quando estão fechados,
Beijinhos