Continuando nossa aventura por Mambaí, descobrimos a Cachoeira do Alemão, localizada na estrada que faz fronteira com a Bahia. É claro que não poderíamos deixar de conhecer, né? Combinamos com os guias da @mambai_adventure e partimos para explorar mais essa beleza de Mambaí.
Reserve sua hospedagem em Mambaí
Sobre a Cachoeira do Alemão
A cachoeira é cercada pela mata, o que deixa o local ainda mais bonito. Com águas claras e mornas (adorei isso!), é possível ficar sentado embaixo da queda só relaxando (garanto que não existe massagem melhor do que essa). O poço da Cachoeira do Alemão é tão rasinho que é, literalmente, o paraíso das crianças em Mambaí, Goiás.
A cachoeira também é paraíso para os adultos, que, como nós, não têm maturidade para uma deliciosa piscina de água natural. Sem dúvida, a Cachoeira do Alemão foi aquela com água mais tranquila e quentinha que encontramos por Mambaí.
Conheça também:
Rapel na Claraboia da caverna Lapa das Dores;
Cachoeira do Funil;
Caverna Lapa do Penhasco;
Tirolesa;
Trilha Itaguassu;
Como chegar na Cachoeira do Alemão
Do centrinho de Mambaí até a entrada da fazenda que dá acesso à cachoeira são aproximadamente 12 km. A saída do asfalto para a estrada de chão não possui sinalização alguma e é super escondida (se não estivéssemos com o guia, certamente não teríamos encontrado).
Dos 12 km até o estacionamento da cachoeira, um bom pedaço é feito por estrada de terra (cuidado para não atolar, caso seu carro seja baixo). O caminho pela estrada de terra é muito bonito, com várias plantas nativas da região.
O caminho até a Cachoeira do Alemão
Deixamos o carro já dentro da propriedade, bem em frente a uma casa com pessoas que estavam fazendo a maior festa na piscina. Depois descobrimos que essa casa pode ser alugada por temporada.
Em seguida, deve-se passar por dentro do quintal da casa, mas não se preocupe: os hóspedes já estão acostumados com isso. Logo após a piscina, inicia-se a trilha, com aproximadamente 200 metros de descida em nível fácil até a cachoeira.
Chegamos na cachoeira por volta de 10 h da manhã e o sol estava iluminando bem a queda. Acredito que na parte da tarde não tenha toda essa iluminação, uma vez que a Cachoeira do Alemão é rodeada por árvores e muita natureza.
Muita atenção!
Conforme expliquei acima, uma boa parte da estrada até a cachoeira é de terra batida, com alguns pontos de areia fofa. Na ida, nosso carro foi no embalo, mas na volta ficamos atolados! Rsrsrsrs. Por sorte, um anjo apareceu e nos salvou.
A dica nesse caso é colocar o tapete do carro bem encostado nos pneus da frente e acelerar. Ufa!!!! Que sufoco! Mas o que vale é ter história pra contar, não é mesmo?
Confirma todos os atrativos de Mambaí.
Dicas importantes
- Leve repelente, protetor solar e roupa de banho.
- Leve água e lanche leve (não tem nada para vender no local).
- Vá cedo. Como a cachoeira é de fácil acesso, tende a ficar mais cheia.
- Por fim, não esqueça de trazer de volta todo o seu lixo.
Reserve seus passeios com a Mambaí Adventure
*(Artigo escrito em 09/04/18 e atualizado hoje)
2 Comentários
Oi queria o contato pra agendar hospedagem?
Olá Kátia,
Você pode usar o link que esta no post para fazer sua reserva.
Beijinhos