Não é à toa que o carnaval do Rio de Janeiro está entre os maiores e melhores do mundo. Assistir aos desfiles das escolas de samba é sempre sinônimo de emoção e muita diversão pois o espetáculo é, de fato, grandioso. Entretanto, assistir tudo isso de dentro do Camarote Rio Praia foi algo ainda mais extraordinário e, sem dúvida, inesquecível
Reserve sua hospedagem na Cidade Maravilhosa
Como muitas pessoas nos perguntam se vale a pena assistir aos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca de um grande camarote, resolvemos contar como é essa experiência.
Sobre o carnaval na Marquês de Sapucaí
O carnaval do Rio de Janeiro se destaca, principalmente, pelos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Eu já tinha assistido aos desfiles em diversas partes do sambódromo, como nas arquibancadas, nas frisas e até em pequenos camarotes. Confesso que, de todas essas opções, nenhuma foi capaz de superar minhas expectativas, principalmente porque assim que a escola passa na sua frente, a avenida fica vazia por um bom tempo até que o desfile da escola termine e o da próxima se inicie.
Esse tempo de espera entre uma escola e outra sempre me desmotivou muito, pois enquanto a avenida está vazia, você fica sem ter o que fazer e, no meu caso, sempre me dava sono.
Isso não aconteceu em momento algum enquanto estávamos no Camarote Rio Praia, pois o que não faltava era coisa para fazer durante os intervalos das escolas
Meeting Point Rio Praia
O diferencial de assistir aos desfiles no camarote já começa na hora de fazer o credenciamento e pegar o kit.
O meeting point é o local onde é feito o credenciamento, a entrega do kit, a customização da blusa e de onde sai o transfer para a avenida – no caso do Rio Praia, o meeting point é no hotel Pestana em Copacabana. Durante todo o tempo em que estivemos por lá, tinha disponível gratuitamente água, água de coco, suco, refrigerante e cerveja Amstel.
A customização da blusa (feita no mesmo local) é sem custo adicional. Os profissionais que fazem a customização são super simpáticos e cheios de boa vontade. Estive lá por volta de 11h da manhã e estava bem tranquilo para customizar as blusas.
Camarote Rio Praia, vale a pena?
Nossa experiência no camarote superou todas as expectativas: transfer ida e volta para a Sapucaí super tranquilo, espaço para make e massagem, comidas e bebidas de altíssima qualidade, shows para animar a galera e vista incrível para os desfiles. Ah, e mesmo com ingressos esgotados, o camarote estava bastante confortável.
Bem melhor do que falar é mostrar, não é mesmo? Então, acompanhe nosso relato com fotos .
Ida para o sambódromo
No dia do desfile, nos dirigimos ao Pestana para pegar o transfer gratuito rumo à Marquês de Sapucaí.
Os ônibus começaram a sair do hotel Pestana às 19h30. Como chovia muito no Rio na primeira noite de desfiles, decidimos ir cedo para evitar qualquer transtorno causado pela chuva e pegamos o primeiro transfer.
Apesar da enorme chuva e dos alagamentos em vários pontos da cidade, chegamos tranquilamente na Marquês de Sapucaí sem nos preocupar com nada. O ônibus nos deixou em frente ao portão que dá acesso aos camarotes e entramos bem rápido.
Por sorte, a entrada do camarote Rio Praia está, literalmente, ao lado do portão de acesso. Se fosse mais distante, certamente chegaríamos ensopados, já que caía um temporal na hora.
Espaço beleza e massagem
Logo na entrada do camarote já encontrei o espaço beleza. Confesso que, depois da chuvarada, encontrar esse espaço para cuidar do cabelo e da maquiagem foi uma grande felicidade!
Eu imaginava que o espaço ofereceria alguns brilhos e batom, como já vi em alguns eventos que ofereciam este serviço. Mas, para a nossa surpresa, a make oferecida era completíssima e feita por maquiadores profissionais. Mais uma vez, expectativa superada!
E, se em algum momento você estiver cansado, que tal uma massagem para relaxar?
Localização e estrutura do Camarote Rio Praia
O camarote está localizado entre os setores 8 e 10, bem em frente ao segundo recuo da bateria. Por conta dessa localização, praticamente todas as rainhas de bateria dão um show bem em frente ao camarote.
O camarote possui uma enorme varanda no lounge superior, de onde é possível ver o desfile de cima.
Além disso, também possui um espaço nas frisas, onde parece que você está dentro do desfile – dá pra ver tudo muito de perto.
Outra coisa que nos surpreendeu bastante foi a decoração do Rio Praia.
O camarote é cheio de detalhes que nos remete ao fundo do mar.
Uma enorme riqueza de objetos decorativos e a iluminação dão um toque todo especial.
Além disso, diversos pufs estão espalhados por todo os espaço.
Como o camarote não fica lotado, é fácil encontrar um lugarzinho para descansar quando bater aquele cansaço.
Camarote open bar
Antes de chegar no camarote já sabíamos quais seriam as bebidas, pois tudo foi divulgado com antecedência: cerveja e chopp Amstel, energético Redbull, espumante Salton, gin Tanqueray, refrigerantes Coca-cola, sucos Tial, uísque Johnnie Walker e vodka Cîroc.
Em nenhum momento pegamos filas nos diversos bares espalhados pelo ambiente e, para quem escolheu beber chopp (como o Vini), as chopeiras estavam espalhadas em vários pontos; era só se servir!
Porque passar o carnaval no Rio de Janeiro
E o melhor: as bebidas duraram a noite toda! No Rio Praia, a bebida não acabou antes do tempo.
Open food
O open food do camarote Rio Praia contou com estação de antepastos e frios com diversas opções, estação de massas e risotos, salgadinhos, estação de comida japonesa, sobremesas e café da manhã.
O fusili de filet mignon e o risoto de costela foram meus preferidos, enquanto que o Vini matou o desejo do japonês.
Durante toda a noite, também estava à disposição cachorro-quente geneal, sorvete, açaí e mate do vovô.
Sou apaixonada pelo cachorro-quente Geneal; confesso que comi vários (rs) e o Vini amou o mate.
Atrações
Ao longo de todos os dias de desfile, o camarote oferece atrações diferentes. No dia em que fomos, teve Gabi Lima (apesar de ainda não conhecer, adorei a voz e repertório), Cardozão, Dj Klaus e Dj Dieguez, além da atração principal: o cantor Belo
É principalmente durante o show que a gente vê toda a diferença de um camarote que não coloca sua capacidade máxima. Até na hora do show principal, tudo estava bem tranquilo.
Hora de voltar pra casa
Nós saímos do sambódromo aproximadamente às 3h30 da manhã e, mais uma vez, o transfer estava nos esperando bem em frente à saída. Vale lembrar que o primeiro transfer sai do sambódromo às 2h.
Contar com o transfer para levar de volta para o Pestana é ótimo. Mesmo que você não more próximo ao hotel, certamente de lá será muito mais fácil conseguir um transporte para casa do que das imediações do sambódromo.
Espero que tenha curtido a dicas e que sua experiência na Sapucaí seja tão incrível como foi a nossa. Qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários que responderemos assim que possível. Te Vejo no Camarote Rio Praia!