O Gungaporanga Hotel entrou para minha lista de desejos assim que vi algumas fotos da sua piscina maravilhosa, enviadas por um grande amigo alagoano.
Saiba como é voar de paramotor na praia do Gunga
Dessa vez, não pretendíamos ir para o litoral sul de Alagoas, mas foi impossível resistir ao charme deste hotel depois de olhar todas as imagens do Gungaporanga no instagram do hotel.
Sobre o Gungaporanga Hotel
O hotel é um refúgio de muito charme e paisagens incríveis. É uma união de conforto, privacidade, sofisticação, alta gastronomia e um contato ímpar com a natureza. Um destino romântico para quem deseja sossego e paz num cenário paradisíaco, com uma privilegiada beleza natural.
Vai passar por Japaratinga? Conheça a Pousada do Alto
Todo o projeto do hotel foi feito para que os hóspedes tenham uma experiência em total harmonia com a natureza. Todo o planejamento arquitetônico e paisagístico garante uma vista indescritível para o encontro da lagoa com o mar. A natureza intocada (em perfeita sintonia com a decoração dos ambientes),aliada com o atendimento de toda a equipe nos permitiu viver experiências únicas no Gungaporanga. Um detalhe super especial: o hotel é totalmente abastecido por águas de fonte mineral. Achei isso super bacana.
Localização
Construído no alto de uma falésia de aproximadamente 60 metros de altura à beira da lagoa do Roteiro, o Gungaporanga Hotel está localizado no município de Barra de São Miguel, distante apenas 5 km da praia do Gunga e 35 km de Maceió.
Saímos de Maceió e, após colocar o nome do hotel no GPS, foi super fácil chegar. A estrada é muito boa e bem sinalizada.
Aproveite para conhecer as
Chegando no Gungaporanga Hotel
A viagem de Maceió até o Gungaporanga foi bem rápida e tranquila. Ao chegarmos no portão do hotel, tivemos que nos identificar e nossa entrada foi liberada apenas após a confirmação da reserva. Achei muito bacana o procedimento, pois segurança é coisa seria, né?
Assim que estacionamos o carro, fomos recepcionados por um rapaz com carrinho para nos ajudar com as malas, que nos informou para subirmos uma pequena rampa até a recepção para o check-in. Achei o design da recepção super diferente e bacana: um espaço aberto, amplo e sem portas. Assim que pisamos na recepção e olhamos pra frente, a sensação foi incrível. Uauuuuuuuuuu
Da recepção já é possível observar a piscina e sua vista deslumbrante. Um rapaz super simpático já nos aguardava com água de coco, mas confesso que a única coisa que consegui fazer nos primeiros 30 segundos foi grudar os olhos na paisagem e tirar essa foto. ↑
Apesar do choque de azul logo na chegada, percebemos que o hotel é muito mais do que sua impressionante piscina. Toda a equipe é preparada para atender prontamente as necessidades dos hóspedes com carinho e discrição.
Acomodações
O Gungaporanga possui apenas 18 bangalôs, todos localizados na beira da falésia e com vista para o mar.
Apesar de estarem um ao lado do outro, os bangalôs são completamente independentes, garantindo total privacidade. Todo o planejamento paisagístico das áreas comuns foi detalhadamente planejado, o que deixa cada cantinho da propriedade com um charme especial, com plantas ornamentais, árvores frutíferas e extensos gramados.
Categorias dos bangalôs
Os bangalôs são divididos em 3 categorias: luxo, super luxo e master.
- Luxo: São 8 bangalôs nessa categoria e todos possuem varanda com rede, cama king size, tv LCD a cabo com DVD, frigobar, ar condicionado split, cofre eletrônico, wifi e amenities.
- Super Luxo: São 8 bangalôs nessa categoria (sendo 1 adaptado para pessoas com necessidades especiais), que possuem as mesmas comodidades dos bangalôs da categoria Luxo, mais banheira de hidromassagem.
- Master: São apenas 2 bangalôs nessa categoria e ambos ficam nas extremidades do hotel, garantindo, assim, ainda mais privacidade. Além dos bangalôs master serem maiores, também possuem adega, banheira de hidromassagem com cromoterapia, piscina e espreguiçadeiras privativas.
Nosso bangalô
Nós ficamos no bangalô n° 1 (que faz parte da categoria Luxo), localizado ao lado da piscina e bem pertinho do restaurante, facilitando bastante nosso deslocamento.
Apesar de ser a categoria mais simples do hotel, nosso bangalô atendeu muito bem nossas necessidades. A vista é bem central para a paisagem, com cama bem grande e super confortável, além da rede na varanda; nem dava vontade de sair dali!
Da cama, já é possível apreciar a paisagem e confesso que é necessário coragem para levantar (rsrs). A varanda possui mesa e poltronas, caso você queira solicitar refeições no bangalô (taxa cobrada à parte).
Os hóspedes ainda contam com alguns mimos, como bloco de anotações, lápis, repelente e chocolates.
Os valores das diárias podem variar bastante, dependendo da categoria escolhida e da data de sua hospedagem. Por conta disso, o bangalô categoria luxo pode ser uma ótima opção.
Banheiro
Apresenta decoração super fofa, com flores amarelas espalhadas por diversos cantinhos. A ducha do chuveiro é bem forte e a temperatura da água é fácil de ajustar, de acordo com a preferência de cada um (eu amo banho com água quentinha e o Vini só toma banho gelado).
O box possui uma persiana que, se levantada, possibilita apreciar a paisagem enquanto o hóspede toma um banho relaxante. Tem coisa melhor?
Os amenities são da linha Capim-Limão (da L’Occitane). Apesar de ser fã da marca, não conhecia essa linha, mas já me apaixonei pelo creme corporal.
Piscina
Se olhar a piscina da recepção já arrepia, imagine quando chegamos perto dela. De perto, a paisagem é ainda mais incrível, com uma borda infinita de apaixonar.
Sabe aquela vontade de parar o relógio e simplesmente viver o momento? Era esse o sentimento no momento dessa foto. Essas espreguiçadeiras deixam o banho de sol ainda mais gostoso.
É realmente incrível como a paisagem e a cor da água da lagoa e do mar se transformam ao longo do dia, de acordo com a posição do sol e com o nível da maré.
Na borda esquerda da piscina existem duas hidromassagens que são uma delícia. Para relaxar ainda mais, é possível pedir drinks, que são servidos ali mesmo, em mesas móveis colocadas na parte de fora da piscina.
Somos apaixonados pelo por do sol e legal é claro que não podíamos deixar de brindar esse momento mágico do dia.
Conforme o sol se punha, o céu mudava de cor numa infinidade de tons e tivemos a sorte de presenciar esse maravilhoso tom de rosa. Infelizmente, a foto não representa nem metade da beleza do momento.
Ao anoitecer, as luzes das duas hidromassagens da piscina se acendem, fazendo com que o banho deliciasse torne uma verdadeira cromoterapia. No Gungaporanga, cada detalhe parece ter sido pensado com muito carinho para o bem estar de seus hóspedes.
Uma coisa que achei superinteressante na piscina é que a água parece ser climatizada: em nenhum momento a água estava gelada, nem mesmo durante a noite.
Outra coisa que vale destacar é o silêncio do hotel. Por aqui a paz reina durante todo o dia. A exceção fica por conta da musiquinha ambiente de super bom gosto e relaxante na área da piscina.
Sauna
A sauna do Gungaporanga é mais um mega diferencial do hotel. Interligada com a piscina, além de ser uma sauna molhada, é protegida por um vidro que garante a manutenção da temperatura e a vista da piscina.
Que tal sair direto da sauna com um mergulho na piscina?
Estrutura
Além da maravilhosa piscina (com sua sauna integrada), vários outros atrativos complementam a estrutura do hotel. Uma aconchegante sala de TV disponibiliza diversos filmes, que podem ser vistos ali mesmo (pufes garantem total conforto) ou levados para o quarto.
A biblioteca oferece uma variedade de livros para os amantes de uma boa leitura.
Uma pequena academia está disponível para aqueles que não abrem mão do seu treino, além de um salão de jogos.
Para os mais aventureiros, é possível descer a falésia por uma trilha ecológica e pegar uma lancha (serviço cobrado à parte) até a praia de Barra de São Miguel ou a praia do Gunga. Não chegamos a fazer a trilha, mas fica a dica dessa opção.
Para quem se identifica com a cultura regional, o Gungaporanga hotel possui uma lojinha com grande variedade de roupas, acessórios e objetos de decoração inspirados no artesanato local. Achei tudo muito fofo e de extremo bom gosto.
Gastronomia
O restaurante do Gungaporanga Hotel é aberto para não hóspedes mediante disponibilidade e reserva antecipada.
Para os hóspedes, o hotel oferece diárias com meia pensão (incluindo café da manhã e jantar), o que pode ser uma ótima opção para quem não deseja sair do hotel. Nós optamos por jantar uma noite no hotel e outra no centrinho de Barra de São Miguel, o que é bem tranquilo para quem está de carro.
O restaurante é super espaçoso e, assim como em todo o hotel, a decoração valoriza a cultura e artesanato regionais. Achei lindíssimo!
Café da manhã
O café da manhã está incluso na diária do Gungaporanga e é servido de 7h30 às 10h30. Alguns itens do menu (como pães, bolos e geleias) são produzidos no próprio hotel, explicando porque tudo chega super fresquinho e saboroso na mesa. Outra coisa bem bacana é que o hóspede pode escolher onde quer tomar seu café: no restaurante, na área externa ou no quarto (para este último, existe cobrança extra).
No primeiro dia decidimos tomar café da manhã no restaurante. Como o hotel não possui sistema de buffet, os funcionários trazem os pratos aos poucos até a mesa.
Assim que chegamos, nos foi apresentado um menu dividido em três etapas:
- Entrada – suco, fruta da estação, cereais, iogurte ou coalhada e leite frio;
- Diversos – Pão do dia, pão de queijo, manteiga, peito de peru ou presunto, polenguinho, cuscuz com queijo coalho, geleias, bolo, café, leite quente, chá e achocolatado em pó.
- Pratos quentes – ovos (mexidos ou fritos), omelete, cartola (prato típico de banana com queijo), queijo coalho assado e tapioca.
Todos os itens podem ser solicitados à vontade. IMPORTANTE: vá para o café da manhã sem pressa! Lembre-se que tudo é servido aos poucos e em etapas.
Café da manhã no bangalô
Caso você deseje tomar café da manhã na varanda do bangalô, basta ligar e solicitar com pelo menos 30 minutos de antecedência.
Adorei a experiência e achei que vale muito a pena, mesmo com a taxa de R$ 25,00 que é cobrada para qualquer refeição servida no bangalô.
Tudo chegou embalado com plástico filme e super fresquinho. A impressão que eu tive era que tinha mais variedade que no dia anterior. Além dos itens que aparecem na foto, ainda tinham outros na parte de baixo do carrinho.
O café da manhã estava uma delícia, principalmente as comidinhas regionais (como a cartola e a macaxeira com um creme de carne seca). Melhor que o sabor dos pratos, só mesmo a vista de cinema do nosso bangalô!
Aproveite para conhecer as praias próximas ao hotel, aqui estão as três principais praias da região.
Jantar
No Gungaporanga, as receitas típicas da região são valorizadas e recebem um toque todo especial das renomadas chefs alagoanas Flávia Soares e Mariana Bernardes, que assinam o cardápio do hotel.
O Vini (que ama camarão) saboreou o delicioso “Camarão Ana Silva” (R$ 62,00) – filé de camarão crocante com risoto de limão siciliano. Que delícia!.
Eu optei pelo “Filet ao vinho com arroz Piamontese” (R$ 56,00) – medalinhos grelhados ao molho madeira, com arroz a piemontese,. que estava super suculento!
Equipe
Toda a equipe do Gungaporanga Hotel é super atenciosa e bem treinada. Percebi, inclusive, que os funcionários executam suas tarefas com total discrição e sempre falam com um tom de voz baixo, contribuindo ainda mais com a harmonia do ambiente.
Importante saber
- O hotel só aceita crianças maiores de 14 anos.
- Pets não são aceitos.
- O Gungaporanga é perfeito para curtir a dois; durante nossa hospedagem conhecemos 2 casais que estavam em lua de mel.
- O hotel oferece day use mediante disponibilidade e reserva.
- Transfer in/out do aeroporto é oferecido, porém o serviço é terceirizado.
- A melhor maneira de chegar ao hotel é com carro alugado, para não ficar dependente de táxi (que cobra um valor acima do normal).
Valores e reservas
As diárias no Gungaporanga Hotel começam em R$ 760,00 para a suíte luxo, incluindo café da manhã. Esses valores podem aumentar ou diminuir conforme o período do ano, confira o valor atual e faça sua reserva aqui.
Endereço
Rodovia AL-220 km 3 – Barra de São Miguel – Alagoas
Site: www.gungaporanga.com.br
Nossa passagem pelo Gungaporanga foi incrível. Tudo era tão aconchegante e especial que não dava vontade de sair do hotel. O clima de paz e romantismo estava literalmente no ar. Espero que, assim como nós, você tenha uma hospedagem inesquecível por lá. Te Vejo no Gungaporanga Hotel. ♥
Acompanhe as maravilhas do Gungaporanga Hotel nesse vídeo maravilhoso feito pelo nosso amigo Marcio do Blog Marcio no Mundo.
2 Comentários
Post muito legal. Eu acabei de localizar o seu site e queria falar que de fato os seus textos são ótimos. Até mais abraço.
Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre!