Comecei a frequentar o balneário de Búzios ainda criança e, atualmente, passo por lá no mínimo 3 vezes por ano para matar a saudade. Desde sempre, o Hotel Casas Brancas me chamou atenção. Se você já passou pela Orla Bardot de barco ou a pé, certamente já reparou na construção toda branca que lembra as casas da ilha de Santorini, na Grécia.
Nesta última visita, fomos a Búzios para fotografar algumas praias específicas que incluiremos no nosso guia da cidade (vem novidade por aí) e aproveitamos para conhecer o hotel. Porém, São Pedro não colaborou e pegamos um tempo muito feio, com direito à chuva em vários momentos. Infelizmente não conseguimos visitar praia alguma, mas a boa notícia é que em breve teremos que voltar à cidade.
Com esse imprevisto climático, a escolha do Casas Brancas Boutique-Hotel & Spa não poderia ter sido mais acertada, já que passamos a maior parte do tempo dentro da nossa suíte, que, além de super confortável e aconchegante, possuía piscina aquecida com vista para o mar.
Sobre o hotel
O hotel nasceu no início dos anos 70, quando Búzios era apenas uma pequena e remota vila de pescadores. Apaixonados pelo local, o casal Amalia de la Maria e Affonso Bebianno decidiram (juntos) criar uma pousada para receber os turistas aventureiros que, aos poucos, começavam a desbravar e se encantar pelo balneário. Naquela época, as ruas eram de terra e a viagem do Rio de Janeiro até o balneário era uma demorada aventura.
Com o passar dos anos, o balneário cresceu e se modernizou bastante, transformando Búzios em um dos principais destinos da região dos Lagos. Todo esse progresso fez muito bem ao hotel, que, ao longo dos anos, foi se inovando e se adequando aos novos costumes e conceitos da cidade, sem perder sua originalidade e pioneirismo, sempre comprometido com a qualidade, estilo e atendimento de excelência.
Todos esses adjetivos fizeram com que, neste ano, o hotel entrasse para a seleta lista de hotéis pelo mundo com a chancela do selo Virtuoso, corroborando a excelência na hospitalidade e prestação de serviços oferecidos pelo Casas Brancas.
Localização
O hotel Casas Brancas está localizado em um dos melhores pontos da cidade. Por estar no alto do morro do Humaitá, bem de frente para a baía da Armação, proporciona uma vista espetacular, tanto da área da piscina, como da maioria das suítes do hotel. Além disso, está bem no meio da Orla Bardot, bastando seguir o fluxo para chegar na badalada rua das Pedras, onde você encontrará diversos bares, restaurantes, lojas e muitas outras opções de lazer.
Chegando no hotel
Apesar do hotel ter acesso direto pela Orla Bardot, o check-in deve ser feito pela sua entrada principal, localizada na rua de trás da propriedade, onde está o estacionamento.
As recepcionistas foram super gentis e nos explicaram tudo sobre o hotel, o funcionamento do spa e os restaurantes. Olha que coisa maravilhosa: hóspedes ganham descontos para os restaurantes e para o spa!
No caminho para a nossa suíte, já me surpreendi com o cuidado nos detalhes que o hotel possui. Entretanto, o mais surpreendente foi quando chegamos nesse portal: a vista de cima da baía da Armação é incrível. Foi realmente uma pena o tempo ter ficado ruim, o que prejudicou as fotos. Se na ausência do sol a vista já era linda, imagine com o céu azul e o sol iluminando a água!
Ao chegarmos na nossa suíte, já veio de cara o primeiro encantamento: brigadeiros de colher junto com uma cartinha de boas-vindas escrita à mão.
Assim que deixamos as malas no quarto, fomos até o Restaurante 74 para aproveitar nosso welcome drink
Eu escolhi um drinque à base de gim, laranja e hibisco e o Vini, como sempre, não abriu mão da cervejinha – o restaurante serve a deliciosa Therezopolis Gold.
Batia um vento bem frio enquanto degustávamos nossas bebidas na área externa do restaurante. Ao perceber meu frio, o garçom gentilmente me ofereceu uma manta para me aquecer e não precisar ir ate o quarto buscar um casaco. Uma coisa que não posso deixar de comentar é sobre o cheiro delicioso da manta e de todas as toalhas do hotel!
Acomodações
O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa possui 32 belas suítes, todas com características próprias e decoração exclusiva, que foi cuidadosamente planejada para que os hóspedes tenham uma experiência única, capaz de agradar até mesmo os mais exigentes. A suítes estão divididas em 8 categorias, que variam de 20 a 60 m2:
- Standard Jr – vista para o jardim;
- Standard – vista para o jardim e um pouco maior do que a categoria Jr;
- Classic Ocean View – localizadas no primeiro nível do hotel e possuem vista para o mar;
- Superior Ocean View – vista para o mar com pequena varanda;
- Delux Ocean View – vista para o mar e varanda maior do que a categoria superior;
- Junior Suite Ocean View – vista para o mar e varanda;
- Master suite Ocean View – vista para o mar, varanda e jacuzzi;
- The Suite – vista para o mar, varanda e piscina privativa.
Todas as suítes possuem ar condicionado com controle remoto, frigobar, cofre, secador de cabelo, tv a cabo e wi-fi. Os amenities são da marca francesa L’Occitane e, como um mimo especial, o hotel oferece aos hóspedes chinelos Ipanema.
Foto de uma das suítes Classic com vista para o mar, que estava sendo arrumada enquanto eu passei. Já imaginou essa vista com céu azul?
Nossa suíte no Hotel Casas Brancas
Nós ficamos hospedados na The Suite, que, como o próprio nome já diz, é “A Suíte” do hotel Casas Brancas. Ela é perfeita para lua de mel e outras ocasiões especiais.
Uma acomodação única, com aproximadamente 60 m2 de muito conforto e exclusividade. A decoração é totalmente branca, misturando conforto e sofisticação. A arquitetura da The Suite facilita a entrada da luz natural no ambiente, deixando o ambiente interno ainda mais gostoso e receptivo.
A cama é enorme e super confortável, com tomadas e luminárias de leitura em ambas as cabeceiras. Além disso, a The suíte possui um sofá estrategicamente direcionado para a bela vista da baía. Máquina de café Nespresso e roupões também estão disponíveis na suíte.
Piscina privativa
A piscina privativa da The Suite é aquecida para garantir maior conforto nos dias frios. Como pegamos frio e chuva durante nossa hospedagem, a água quentinha da piscina fez toda a diferença.
A piscina possui formato diagonal, se estendendo desde a varanda até o interior do quarto, na altura do sofá, em frente a uma mesa com revistas que falam da cidade.
A parte da piscina na área interna do quarto é protegida por vidro transparente.
Ao lado da piscina, existe uma cesta com toalhas extras, para que não seja necessário usar as toalhas do banheiro.
Varanda da The suite
A varanda é bem espaçosa e, além da piscina, conta com uma mesa com cadeiras onde é possível fazer refeições ou apenas tomar um drinque para relaxar.
A decoração é super bacana com espelho, luminárias e plantas, que dão um toque bem gostoso, aconchegante e tranquilo ao ambiente.
O sofá é tão grande que pode ser usado como cama para descansar, super confortável e convidativo para momentos a dois.
A vista da varanda era tão perfeita (mesmo com chuva e céu nublado), que confesso que era impossível não imaginar essa vista maravilhosa com o céu azul e o sol refletindo no mar.
Banheiro
O banheiro da The Suite é dividido em três ambientes: vaso sanitário, chuveiro e pia, com os dois primeiros separados por portas individuais. A decoração do banheiro como é impecável e super moderna. Vale destacar a ducha maravilhosa, daquelas que não dá vontade de sair do banho.
Os amenities são da marca L´Occitane (que eu particularmente adoro) e são repostos todos os dias.
Os chinelos Ipanema são cortesia e demostram a preocupação com a satisfação e encantamento do hóspede.
Áreas comuns
A impressão que temos é que cada detalhe do hotel Casas Brancas foi pensado cuidadosamente. Olhe esse ambiente na recepção super clean e sempre florido, dando o toque especial na decoração.
O hotel possui diversos ambientes convidativos para o repouso, que contam com sofás, poltronas, revistas e flores, que conferem um toque especial na decoração.
Meus ambientes preferidos são sempre aqueles que possuem vista para o mar.
Adorei o espaço de leitura, onde o hóspede pode pegar um livro e deixar outro para que outra pessoa possa ler.
Uma loja de acessórios de praia e produtos locais esta à disposição para os hóspedes do hotel. Também vi uma área com algumas joias disponíveis para venda.
Outro espaço que me encantou na área comum do Casas Brancas Hotel foi esse sofá rústico, emoldurado por flores. Um cantinho super fofo e romântico.
O clima em todos os ambientes do hotel é sempre de muita paz e romantismo.
Piscina Hotel Casas Brancas
O deck da piscina possui várias espreguiçadeiras ideais para tomar um drink, pegar sol, ler um livro, jogar conversa fora ou simplesmente relaxar.
Para aqueles que, assim como nós, são apaixonados por piscina, a do Casas Brancas não decepciona.
Não deixe de apreciar o pôr do sol da área da piscina – todos os funcionários do hotel nos falaram que é maravilhoso. Infelizmente, não conseguimos conferir, pois não rolou nenhum solzinho durante nossa hospedagem.
SPA
O Casas Brancas Spa possui instalações impecáveis e atendimento de excelência. São aproximadamente 170 m² divididos em 5 salas e ainda uma área com deliciosa jacuzzi aquecida de 6 m2 com vista para mar, ideal para relaxar após os procedimentos. São oferecidas massagens e diversos tratamentos corporais e faciais, que buscam o relaxamento e redução do estresse, proporcionando o máximo descanso mental e físico para hóspedes e não hóspedes.
O Spa oferece 5 tipos de pacotes de serviços, com alguns deles incluindo hospedagem e alimentação, além dos procedimentos estéticos e relaxantes.
Vale lembrar: Aos sábados e domingos, o hotel oferece aos hóspedes uma seção gratuita de Ioga.
Academia do Hotel Casas Brancas
A academia funciona próximo à área do estacionamento do hotel. Os aparelhos são modernos e o ambiente é refrigerado.
Frutas, sementes e água saborizada estão disponíveis para os hóspedes, além, é claro, das toalhas.
Gastronomia
O hotel possui duas opções de restaurante e, em ambos, a maioria dos produtos é fresca, com grande parte dos ingredientes usados nos pratos sendo produzidos na própria horta do hotel.
- 74 Restaurant – Localizado na parte alta do hotel, foi inaugurado no final de 2015 e já está entre os mais recomendados da cidade. Sua especialidade é a culinária local, com toque internacional. O restaurante funciona diariamente para almoço e jantar, e é aberto também para não hóspedes.
- Bar e restaurante Deck – Localizado na orla Bardot, seu cardápio possui uma excelente seleção da cozinha italiana e pratos locais.
Café da manhã do Hotel Casas Brancas
Antes de chegar no Casas Brancas, eu tinha lido muitos elogios sobre o café da manhã e, ainda assim, minhas expectativas foram superadas.
O café da manha é servido no 74 Restaurant, que possui uma vista lindíssima para a baía da Armação. Num dia claro com céu azul, essa vista deve ser de cinema, né?
O Casas Brancas possui padaria própria, onde é produzido quase tudo que é servido no café da manhã. Isso explica o fato de absolutamente tudo que eu experimentei estar fresquinho e super saboroso.
Pelo jardim, os hóspedes encontram vasos de hortelã, alecrim, orégano, tomilho e uma saborosa variedade de ervas frescas.
O buffet principal possui diversas opções de pães, bolos, frios e queijos, inclusive algumas opções sem glúten.
São várias opções de frutas, sucos e iogurtes, incluindo aqueles sem lactose, suco verde e suco de hibisco. Além disso, diferentes tipos de bolos e sementes estão disponíveis para aqueles que não querem sair da dieta.
As opções são tantas e tão variadas que é fácil agradar tanto aqueles que curtem um café da manhã low carb quanto aqueles que não abrem mão de muito carboidrato já pela manhã.
Além dos itens do buffet, o hotel oferece diversas opções que são preparadas na hora, como pão de queijo, cesta de pães variados e quentinhos, croissant, tapioca, waffle, ovos, omeletes e bacon. Preciso destacar esse bacon, que foi o mais sequinho e crocante que eu já comi!
Equipe
A equipe do hotel Casas Brancas é super atenciosa, proativa e gentil. Em diversos momentos que cruzei com alguém do staff, sempre ganhei um sorriso.
Valores e reservas
As diárias no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa começam em R$ 1.130,00 incluindo o maravilhoso café da manhã. Esse valore pode variar, de acordo com o período do ano. Confira o valor atual e faça sua reserva aqui.
Vale destacar
- A recepção do hotel funciona 24 horas;
- O serviço de quarto funciona de 12h às 22hs;
- O estacionamento esta incluído na diária;
- O hotel possui algumas escadas;
- Pets não são aceitos;
- Crianças apenas maiores de 5 anos;
- 2 garrafas de água são oferecidas gratuitamente por diária;
Outros serviços
Para deixar sua hospedagem ainda mais especial e romântica, é possível contratar alguns serviços extras, como: aulas de yoga, buquê de flores, cesta de frutas, decoração romântica com pétalas de rosas, menu degustação no 74 Restaurant, dentre outras. Entre em contato com antecedência no telefone do hotel.
Pequenos detalhes que fazem a diferença
Assim que fizemos nosso check-out no hotel Casas Brancas, nos foi entregue dois kits de boa viagem.
Dentro da bolsa tinha uma garrafinha de água e uma barrinha de cereal. Um pequeno gesto de carinho que faz diferença.
Endereço e contatos do hotel
R. Morro do Humaitá, 10 – Centro, Búzios
Tel: 22 2623-1458
Instagram: @casas_brancas_hotel
Próximo ao hotel
- 0,2 km Estátua de Brigitte Bardot ;
- 0,4 km Praia da Armação;
- 0,6 km Rua das Pedras;
- 0,6 km Praia dos Ossos;
- 1 km Rodoviaria;
- 1,2 km Prais Brava, Azeda, Azedinha
Nossa passagem pelo Hotel Casas Brancas foi incrível. Apesar de pegarmos o tempo frio e com chuva, tudo foi perfeito, aconchegante e especial. O clima de romantismo estava literalmente no ar. Espero que, assim como nós, você tenha uma hospedagem inesquecível por lá. Te Vejo no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. ♥
Confira mais duas opções de hospedagem em Búzios:
16 Comentários
Que hotel maravilhoso, minha família estava tentando achar um lugar pra visitar mês que vem e essa parece ser uma ótima opção, vou recomendar
Ola Leonardo,
Tenho certeza que eles irão adorar o hotel.
Nossa que luxo de hotel bem eu não sou fã de praia, olha que moro no litoral português a 8 anos e só fui na praia duas vezes, uma a noite e outra quando cheguei em Portugal rsrs a areia me irrita muito. O Brasil realmente tem lugares tão lindos espero um dia conseguir convencer o meu namorado ir comigo conhece
Estou na torcida para que consiga trazer seu namorado. Ele vai amar o Brasil
Beijinhos
Obrigada pela dica tão bem explicada e pelas fotos. Como você falou, imagino esse lugar com sol e céu azul
Ola Clarissa,
Verdade, impossível não imaginar não é mesmo
Oi Lu, tudo bem?
Fiquei completamente encantada com esse post e principalmente com este hotel. O hotel parece ser um daqueles que vamos e não queremos mais sair. O fato da piscina ficar dentro do quarto e ainda ser aquecida, é com certeza um dos principais fatos e que me faz querer ir me hospedar lá o quanto antes. Essa área com o banco e as flores é sensacional, parece uma cena de uma comédia romântica, daquelas maravilhosas! Adorei conhecer e já quero conhecer!
Beijos!
Esse local é perfeito para descansarmos e relaxarmos, passaria excelentes momentos nesse local, que delícia seria passar minhas férias aí.
Que lugar incrível!!!
O que me chamou muito atenção foi a Acadêmia a decoração bem clean, geralmente a decoração de algumas que já vi é de um ambiente frio e essencial. Dessa eu me simpatizei
Abraços,
Ola Keila
De fato a academia é bem bonita.
Beijinhos
Um charme esse hotel. Adorei os detalhes de recepção e serviço, mas claro, aquela piscina interna ganhou meu coração. Já quero me hospedar agora!
Ola Leo,
A piscina interna de fato é maravilhosa.
Beijinhos
Olá, tudo bem?
O Casas Brancas parece mesmo ser um ótimo hotel. Meu pai morou por muito tempo em Macaé e então conheço bem a região, sei que não vem ao caso, mas acho Búzios superestimada, supervalorizada…acho Arraial bem mais legal. Outro lugar muito bonito no estado do rio é Angra, as praias de lá são maravilhosas.
Abraço!
Ola Amanda,
Eu gosto muito dos três destinos e acredito que cada um deles tenha o seu publico alvo.
Beijinhos
Caraca, fiquei com invejinha. De tudo, hahaha, que lugar incrível. E as fotos que você tirou estão maravilhosas. Agora só preciso achar um mozão pra ir comigo.
Risos…
Espero que você encontre logo o mozão
Beijinhos