O Mirante do Leblon é um dos meus lugares preferidos na cidade maravilhosa. É um daqueles lugares que você não pode deixar de conhecer de jeito nenhum! Se você mora no Rio e ainda não visitou o mirante, vou te contar tudo pra que você vá já no próximo final de semana.
No fim da Praia do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, há um deck de madeira sobre as rochas. Esse deck é o Mirante do Leblon, muito conhecido pela maioria dos cariocas e que merece ser visitado por todos que passam pelo Rio de Janeiro.
Reserve aqui seu hotel no Leblon, o bairro queridinho das celebridades das novelas.
O que podemos ver do Mirante
De lá, é possível conferir uma vista incrível independente para qual direção você olhe.
Olhando para o mar à esquerda, você tem a vista da praia do Leblon, praia de Ipanema e, mais à frente, a famosa Pedra do Arpoador, que também é um lugar imperdível para assistir ao pôr do sol. Ainda olhando para a sua esquerda, é possível ver o morro do Corcovado e o Cristo Redentor.
Olhando para a direita, é possível ver algumas montanhas, como o morro Dois Irmãos, por exemplo, a praia do Vidigal, o Hotel Sheraton e a comunidade do Vidigal.
Mesmo quem é carioca (e está acostumado aos cenários do Rio de Janeiro) fica encantado com as paisagens. Já estive várias vezes no mirante e confesso que não me canso de retornar!
Pôr do sol no Mirante do Leblon
Acredito que seja um dos melhores pontos do Leblon para assistir ao pôr do sol. Ficar por lá para ver a noite chegar e as luzes do bairro serem acesas é uma experiência que vale a pena!
À noite, o mirante oferece uma bela vista da orla oceânica à luz das estrelas e da iluminação urbana.
Onde comer
No mirante há dois quiosques com preços e petiscos bem parecidos. Já fui nos dois e confesso que não tenho um preferido. Vale parar no que tiver a mesa com a melhor vista.
Como chegar
É muito fácil chegar ao mirante do Leblon! O trajeto pode ser feito por transporte público, carro, a pé ou de bicicleta.
O endereço do mirante é simples: Avenida Niemeyer s/n. Do posto 12 da Praia do Leblon até lá são cerca de 350 metros. Um pulo!
Metrô
Desça na Estação Antero de Quental, na praça de mesmo nome. A distância é de aproximadamente 1 km até o mirante, então dá para ir a pé. Vá pela orla para aproveitar a paisagem!
Ônibus
Há um ponto na Avenida Niemeyer que fica a poucos metros do mirante. Diversas linhas param ali, como:
- Troncal 4 (São Conrado x Rodoviária);
- Troncal 9 (Central x São Conrado);
- 525 (General Osório x Alvorada); e
- Integrada 9 (Rio Sul x Piabas).
Carro
Vale lembrar que o estacionamento do mirante é bem pequeno – acredito que caiba no máximo uns 10 carros. Caso você não consiga vaga por ali, a opção é deixar o carro na orla e subir até o mirante caminhando.
Se colocar “mirante do Leblon” no GPS, você chega facilmente. De qualquer forma, seguem algumas opções de caminho:
Zona Sul/Zona Norte/Centro – Leblon
Uma das opções de trajeto é seguir, no Leblon, pela Avenida General San Martin até Rua General Venâncio Flôres. Passe pela Avenida Delfim Moreira e continue em frente para a Avenida Niemeyer.
Zona Oeste – Leblon
Sugiro pegar a Avenida das Américas e seguir pelo túnel e elevado do Joá.
Após a Estrada da Gávea, siga pela Rua Engenheiro Amandino de Carvalho e Avenida Prefeito Mendes de Morais. Mantenha-se à direita para acessar a Avenida Niemeyer.
O mirante do Leblon é perigoso?
Muita gente nos faz essa pergunta. Então, se você também tem essa dúvida, pode ficar tranquilo e ir sem medo. Claro que, como em qualquer lugar turístico do mundo, sempre vale ter atenção, mas nada que vá impedir o seu passeio.
Vale lembrar
- O melhor desse mirante é que a entrada é gratuita. Da praia até lá, são menos de cinco minutos!
- É muito comum as pessoas debruçarem ou sentarem na mureta para ver a paisagem ou tirar fotos. Vale lembrar que, para isso, você precisa ter muita atenção e total cautela.
- O lugar é pet friendly e seu cãozinho é super bem vindo.
- O canto direito da plataforma de madeira é sempre frequentado por pescadores e, se você curte, vale levar sua vara de pescar.
Dica de ouro
Ao chegar no final do deck de madeira, caminhe aproximadamente uns 100 metros pela ciclovia até encontrar outro mirante.
Esse mirante não tem nome, mas também te oferecerá uma bela vista das praias. Além disso, você ainda poderá conferir mais de perto a praia do Vidigal.
Espero que tenha curtido a dica e que, principalmente, sua experiência seja incrível. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível. Te Vejo no mirante do Leblon ♥
4 Comentários
A vista daí já é um escândalo, tomar uma água de coco depois de percorrer a orla caminhando é perfeito.
Oi Leo,
Verdade, a lista é mesmo maravilhosa.
Beijinhos
O mirante esta aberto normalmente?
Está sim!!!