Engana-se quem acha que é impossível curtir praia vazia na zona sul do Rio durante um feriado ou domingo de sol intenso de verão. Hoje quero apresentar para vocês a Praia do Vidigal, um paraíso escondido entre os bairros de São Conrado e Leblon e aos pés do morro Dois Irmãos.
Prepare-se para se surpreender com as fotos e dicas desse cantinho escondido na Cidade Maravilhosa.
Sobre a Praia do Vidigal
A pequena faixa de areia (aproximadamente 500 metros) por pouco não permaneceu literalmente “escondida” dos cariocas. No final de 1960, o conceituado hotel Sheraton se instalou na região e tinha a intenção de fechar o acesso à praia apenas para seus hóspedes. Para nossa alegria, esse projeto não foi adiante.
Choveu e não rolou praia que tal conhecer a roda-gigante carioca
Acesso à Praia do Vidigal
Você pode acessar a praia de duas formas: se hospedando no Sheraton e descer “divando” as escadas que ligam a piscina do hotel às areias da praia ou pela escadaria de 133 degraus que liga a Avenida Niemeyer à praia.
Como chegar na Praia do Vidigal
De carro:
Não existe estacionamento próximo à entrada da praia. A opção é estacionar no mirante ou na praia do Leblon e ir caminhando (vale lembrar que são poucas vagas no mirante). Também é possível estacionar no Sheraton (R$ 15,00 por 1h).
Confira alguns clips que foram gravados No Rio de Janeiro
De ônibus:
Como a mudança de itinerário dos ônibus tem sido constante, clique aqui e trace a sua rota saindo de qualquer lugar do Rio e descubra a melhor opção para você.
Endereço
Av Niemeyer, 174 – São Conrado
Esse é o prédio que você deve usar de referência para não passar da entrada da escadaria. ↑
inicio da escadaria que leva até a praia. ↓
Aproveite e conheça o Mirante do Leblon
Esse endereço pode ser usado tanto no GPS do carro ou do Uber, bem como para traçar a rota no site dos ônibus.
Chegando na praia
Durante a descida da escadaria, uma beleza ímpar começa a se revelar. A água, que ora parece azul e ora parece verde, encanta.
Confesso que o que mais me surpreendeu foi a pequena quantidade de pessoas na praia, já que era feriado de 7 de setembro e fez um dia lindo, com um sol para cada habitante do Rio de Janeiro.
Durante o verão ou em dias de muito sol, as praias da zona sul do Rio costumam ficar bem cheias, mas esse não é o caso da praia do Vidigal.
A pequena faixa de areia é super acolhedora. Hóspedes do luxuoso hotel Sheraton e moradores da comunidade do Vidigal convivem nas areias da praia em perfeita harmonia.
Na maioria das vezes, a praia possui o mar bem agitado. Em dias de maré alta a água chega a tomar conta de toda a faixa de areia.
Depois da praia, que tal passar em um dos botecos preferidos dos cariocas? Leia aqui sobre o Pavão Azul
Prainha do Vidigal
No dia 25 de agosto de 2015, a cidade maravilhosa ganhou mais uma praia. A caçulinha do errejota foi batizada pelo então prefeito da época (Eduardo Paes) como Prainha do Vidigal.
A pequena faixa de areia de aproximadamente 60 metros está localizada na lateral esquerda da praia do Vidigal. Durante muito tempo, a praia ficou restrita aos moradores de uma mansão (construída irregularmente) que existia no local e foi demolida durante a construção da ciclovia.
Vale lembrar que em alguns períodos do ano a praia pode estar imprópria para o banho. Sugiro que você confira antes de ir, encontramos o app “Partiu Praia INEA” que está disponível para Android e IOS.
Espero que tenha curtido a dica e que principalmente, sua experiência seja incrível. Qualquer dúvida ou pergunta, pode deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível. Te Vejo Na Praia do Vidigal ♥

2 Comentários
Nunca fui nessa praia, não imaginava essa beleza.
Se estiver pela Tailândia vá, a praia é realmente muito bonita.