Conhecer a neve era meu sonho de infância! Foi durante uma temporada de neve na América do Sul que tive meu primeiro contato com a paisagem toda branquinha.
Se, assim como eu, você também sonha em conhecer a neve de perto, prepare-se, pois está começando a temporada aqui na América do Sul.
Saiba como tirar o certificado Internacional de vacina
Meu primeiro destino de neve foi Bariloche, na Argentina. Esse também é o principal destino procurado pelos brasileiros que, assim como eu, sonham em ter contato com a neve. Para facilitar ainda mais a vida dos viajantes, a Azul lança, a partir de 30 de junho, um voo direto saindo de Campinas para o destino argentino. Já sua hospedagem em Bariloche pode ser encontrada aqui. Mas, se você prefere ter suas férias totalmente prontas sem se preocupar com nada na organização, procure a CVC. A operadora, disponibiliza pacote para Bariloche com voo fretado e ainda oferece cortesia para crianças até 12 anos (uma criança por família) em aéreo, translado e hospedagem.
Sobre o principal destino da temporada de neve na América do Sul
Bariloche possui localização privilegiada na Patagônia Argentina. A cidade é cercada de montanhas que deixam a paisagem ainda mais bonita quando coberta de neve. As montanhas também são perfeitas para a prática de esportes, como snowboard e esqui.
Saiba tudo que rolou na Festa Latina em Copacabana
Quanto à gastronomia, não deixe de experimentar o cordeiro al assador, com características únicas que você só encontra na Patagônia. Outras coisas que adorei na região foram as cervejas artesanais e os doces maravilhosos.
Ta pensando em ir para os Emirados Arábes, leia sobre as mudanças no visto para o país.
Sobre as aventuras com snowboard ou esqui, a região possui pistas de diversos níveis, que agradam desde os iniciantes até os mais radicais. O maior centro de esqui do hemisfério sul está em Bariloche! O Cerro Catedral possui 120 km de pistas distribuídas por 600 hectares. O parque possui diversos meios de subida como: cabos de ascensão, bondinhos e teleféricos. Mais de 36 mil pessoas são transportadas por hora durante a alta temporada.